segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sol de pouca dura (?)

Esta ideia de escrever...

E quem diria que escrever já foi uma actividade tão minha. E quem diria que já tive uma espécie de blog na altura em que não havia blogs, em que para mim, ter um computador em casa já era tão a maravilha das coisas maravilhosas que se podia ter! As Minhas Cartas, guardadas em disquete, com etiquetas em papel autocolante, organizadas por datas. Que tiverem nome e volumes e me mantiveram à tona e me fizeram tão bem e que durante alguns anos, entre 1997 e por 2001 a dentro, foram uma constante presença e um Amigo tão querido! Foi há 14 anos. Desculpa?! Como foi que disse?! 14 anos?! Como, 14 anos?!?!?!?!

Mas eu não quero desistir e vou continuar a tentar manter este meu cantinho vivo! Eu não vou desistir porque apesar de escrever a pensar em ti e para ti, escrevo também para mim, escrevo com a sensação de que alguém me lê, sabendo que isso não é real mas não me preocupando se for. Porque não me exponho, porque não te exponho e não nos exponho. Porque é apenas mais um bloguezito, pobrezito e sem grandes pretenções. Não percebo e não sei se quero perceber este fenómeno da blogosfera. Quero apenas manter o meu cantinho, escrever as parvoíces que me apeteça. A maioria são coisas banais mas que se tornam, por vezes, tão complicadas de verbalizar oralmente...

Não é um blog cor de rosa, mas (não) temos pena! Não é o que quero para o meu cantinho, nem é assim que quero que me vejas, cor de rosa! Bem sabes que não sou cor-de-rosa. Nem cinzenta! Nem de uma cor só! Lembro-me bem (tu talvez já não te lembres) que há mais de 9 anos, ainda naquele lugar da Zambujeira, do alto da minha recente juventude e com olhinhos de Bambi, te disse “É que eu sou tão inconstante, sabes?”. Já me esqueci um bocadinho dessa inconstância, ou melhor, não esqueci mas deixei de a trazer comigo, essa inconstância boa de querer descobrir e viver coisas, de não me deixar parar na vida nem querer nunca ficar a olhar para ela. Já não quero viver coisas diferentes todos os dias nem andar à procura da vida que quero viver porque me sinto bem com a que escolhi (em quase todos os aspectos) mas quero para mim e para nós continuar a trazer essa inconstância comigo para, de vez em quando, me surpreender com a minha própria curiosidade e desejo de ir mais além, explorar melhor, ser mais Feliz!

Às vezes é preciso dar-lhes um par de estalos, ao Homem dos Bigodes e à Senhora das Tranças! E virar costas ao Grilo Falante só por um bocadinho, para que brilhe uma das cores da palete de que somos feitos e nos pinte um sorriso bonito na cara!



E quando leio o que escrevi parece tudo tão confuso... Imposível acreditar que enquanto vou escrevendo está tudo tão claro! Terei um problema de verbalização?! Nahhhh, olha agora!!

1 comentário:

  1. Tá lindo meu amor! acho muito bem que escrevas, já que o fazes tão bem! e não estou a dizê-lo porque sim , mas porque o sinto mesmo! Não tou bem a ver quem é o senhor dos bigodes e a senhora das tranças mas acho que captei o significado! Eu adoro-t imaenso e se queres escrever , escreve meu AMor! muaxxxxx

    ResponderEliminar